Movimentos e organizações populares realizarão na próxima sexta-feira (1) um ato em solidariedade à Venezuela, na sede do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (Rua Araújo, 216, piso intermediário. República.)
Convocado pelo Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, o “Ato Político-Cultural pela Paz na Venezuela” contará com a exibição do documentário “Venezuela, a obscura causa”, a partir das 18h, e ato político com João Pedro Stédile (MST), representando a Frente Brasil Popular, e Guilherme Boulos (MTST), representando a Frente Povo Sem Medo.
“O evento tem como proposta reunir lideranças de movimentos populares, de partidos e todos/as os/as simpatizantes solidários/as ao povo venezuelano para celebrar a cultura do país e manifestar apoio aos avanços por eles obtidos”, diz o Comitê. “Prestar apoio e reafirmar valores como a integração e a defesa da autodeterminação do povo venezuelano é, na avaliação do Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, uma tarefa urgente frente às graves ameaças feitas, por exemplo, por Donald Trump.”
A partir das 21h se iniciará o ato cultural, com apresentações musicais de Tiarajú Pablo, Maurício Urzúa e LatinidaDj.