Pesquisar
, ,

São Paulo: 100 mil marcham contra governo Temer

A manifestação ocorre após uma semana marcada por ataques a manifestantes por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
por Pedro Marin | Revista Opera*
(Foto: Midía Ninja)

Mais de 100 mil pessoas marcharam neste domingo (4) em São Paulo contra o impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef e contra o governo de Michel Temer, de acordo com a organização do ato.

A manifestação, convocada pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, saiu do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e terminou no Largo da Batata. “Hoje é mais uma mobilização popular pelo Fora Temer exigindo Diretas Já, eleições para presidente do país, e defendendo nossos direitos”, disse Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), à Agência Brasil. “Queremos reafirmar também nosso direito à manifestação. É escandaloso o que foi feito pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança, não só aqui [em São Paulo], nas manifestações dessa última semana”.

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no entanto, disse que o ato de hoje teve três bandeiras: “É o Fora Temer e esse desgoverno ilegítimo; nenhum direito a menos, porque o que se apresenta é a retirada de direitos dos trabalhadores e sociais e da democracia; e o povo quer lutar. Consideramos esse governo ilegítimo e seria importante, para voltar a normalidade democrática, que a população pudesse ser atendida em uma votação direta para legitimar o governo.”

A manifestação ocorre após uma semana marcada por ataques a manifestantes por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em todos os cincos dias de mobilização desta semana houve repressão violenta por parte da PM.

*Com informações da Agência Brasil

 

Continue lendo

Um homem de costas e de boné preto, borrado pela lente da câmara, olha para outro, dentro de uma sala de votação, que está votando detrás da cabine de votação.
Frei Betto: candidatos, todos iguais?
O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, ao lado de um motoqueiro, na 25 de Março, faz o gesto do "M". Os dois seguram carteiras de trabalho.
Ainda sobre o candidato coach: a antipolítica e o empreendedorismo de ruínas
O candidato à prefeitura de São Paulo e ex-líder do MTST, Guilherme Boulos, fala em um microfone, à frente de uma multidão que acompanha seu comício eleitoral na Praça Roosevelt, em São Paulo.
Frei Betto: agora é Boulos!

Leia também

sao paulo
Eleições em São Paulo: o xadrez e o carteado
rsz_pablo-marcal
Pablo Marçal: não se deve subestimar o candidato coach
1-CAPA
Dando de comer: como a China venceu a miséria e eleva o padrão de vida dos pobres
rsz_escrita
No papel: o futuro da escrita à mão na educação
bolivia
Bolívia e o golpismo como espetáculo
rsz_1jodi_dean
Jodi Dean: “a Palestina é o cerne da luta contra o imperialismo em todo o mundo”
forcas armadas
As Forças Armadas contra o Brasil negro [parte 1]
PT
O esforço de Lula é inútil: o sonho das classes dominantes é destruir o PT
ratzel_geopolitica
Ratzel e o embrião da geopolítica: os anos iniciais
almir guineto
78 anos de Almir Guineto, rei e herói do pagode popular