Pesquisar
,

Putin: Assassinato de embaixador russo é “provocação” para prejudicar processo de paz na Síria

Para Putin, a “única resposta” que a Rússia deve dar ao ataque é “aumentar a luta contra o terrorismo.” Ele disse que os dois países estão cooperando.
por Pedro Marin | Revista Opera*
(Foto: Presidência da Rússia)

O Presidente russo Vladimir Putin disse nesta segunda-feira (19), durante coletiva de imprensa, que o assassinato do embaixador russo Andrey Karlov, em Ankara, foi uma “provocação” com o objetivo de “prejudicar o processo de paz na Síria”.

“Esse assassinato é claramente uma provocação, com o objetivo de prejudicar a melhoria e a normalização das relações entre Rússia e Turquia, além de prejudicar o processo de paz na Síria promovido pela Rússia, Turquia, Irã e outros países interessados em resolver o conflito na Síria”, disse o presidente russo.

O presidente russo disse também que a “única resposta” que a Rússia deve dar ao ataque é “aumentar a luta contra o terrorismo”. “Os assassinos sentirão isso”, disse Putin.

Ele também disse que Karlov era um “diplomata brilhante, amplamente respeitado no país onde trabalhava”, e afirmou que solicitará que o diplomata seja condecorado post-mortem.

Karlov foi baleado durante a abertura de uma exposição de fotografia em Ankara, na Turquia. Ele foi atendido no local, mas não resistiu. Imediatamente após balear o embaixador russo, o assassino gritou “Allahu Akbar” (Alá é grande) e “Não esqueçam Allepo! Não esqueçam a Síria!”. Um vídeo do momento foi divulgado. As imagens podem ser desconcertantes para alguns leitores.

 

 

*Com informações da RT

Continue lendo

Kamala Harris discursa durante um comício. Com a mão direita, aponta para frente, enquanto segura um microfone com a esquerda. Ao fundo, a bandeira dos Estados Unidos.
Em busca do presidente negro: rap, Obama e Kamala Harris
elon musk
O X pode ser uma vítima da guerra que Elon Musk tanto deseja
Em primeiro plano, pequenas bandeiras de mesa de Israel e dos EUA, lado a lado, com o presidente norte-americano Joe Biden assinando um livro ao fundo.
Israel é uma questão de classe

Leia também

sao paulo
Eleições em São Paulo: o xadrez e o carteado
rsz_pablo-marcal
Pablo Marçal: não se deve subestimar o candidato coach
1-CAPA
Dando de comer: como a China venceu a miséria e eleva o padrão de vida dos pobres
rsz_escrita
No papel: o futuro da escrita à mão na educação
bolivia
Bolívia e o golpismo como espetáculo
rsz_1jodi_dean
Jodi Dean: “a Palestina é o cerne da luta contra o imperialismo em todo o mundo”
forcas armadas
As Forças Armadas contra o Brasil negro [parte 1]
PT
O esforço de Lula é inútil: o sonho das classes dominantes é destruir o PT
ratzel_geopolitica
Ratzel e o embrião da geopolítica: os anos iniciais
almir guineto
78 anos de Almir Guineto, rei e herói do pagode popular