Pesquisar
,

Venezuela: 71% diz que oposição não tem plano econômico, diz pesquisa

A pesquisa também demonstra que mais da metade dos venezuelanos acreditam que a oposição não será capaz de resolver a crise econômica do país.
por Ryan Mallett-Outtrim | Venezuelanalysis
(Foto: Carlos Díaz)

A maior parte dos venezuelanos acreditam que um futuro governo de direita não será capaz de resolver a crise econômica do país, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na última quinta-feira (13).

Conduzida por uma das mais respeitáveis agências de pesquisa independentes da Venezuela, Hinterlaces, a pesquisa demonstra que 71% dos venezuelanos acreditam que a oposição atualmente não tem um plano concreto para resolver os problemas econômicos do país, que incluem uma das maiores inflações do mundo e uma queda na receita do Estado.

A pesquisa também demonstra que mais da metade dos venezuelanos acreditam que a oposição não será capaz de resolver a crise econômica – mesmo que assuma o poder.

[button color=”” size=”” type=”square” target=”_blank” link=”http://revistaopera.operamundi.uol.com.br/2017/07/09/venezuela-um-guia-para-entender-um-novo-golpe-parte-1/”]Leia também: Venezuela – um guia para entender um novo golpe (parte 1)[/button]

“Na última pesquisa, em junho, 56% dos venezuelanos disseram que prefeririam que o presidente Maduro resolvesse os problemas – apesar do descontentamento que existe”, disse o diretor do Hinterlaces, Oscar Schemel.

Apesar do executivo ainda permanecer nas mãos do presidente socialista Nicolas Maduro, a oposição de direita da Venezuela atualmente controla a Assembleia Nacional, após uma vitória nas eleições legislativas de 2015. No entanto, essa vitória pode ter ocorrido mais pelas falhas da administração de Maduro do que por um apoio às políticas da oposição, de acordo com Schemel.

“As pessoas não votam pela oposição: eles votam contra a performance econômica e a administração que eles avaliam negativamente”, disse Schemel. “Eles usam a oposição para puní-lo [Maduro], e para empurrar por soluções”, completou.

Continue lendo

conflitos
Como as empresas estão alimentando as tensões geopolíticas e os conflitos globais no século XXI
venezuela
Vijay Prashad: Venezuela enfrenta um teste neste domingo
OTAN
Vijay Prashad: a OTAN acelera seu conflito contra a China

Leia também

PT
O esforço de Lula é inútil: o sonho das classes dominantes é destruir o PT
ratzel_geopolitica
Ratzel e o embrião da geopolítica: os anos iniciais
forcas armadas
As Forças Armadas contra o Brasil negro [parte 1]
mexico
Aprendendo com o México
frei betto
Frei Betto: direita, volver!
palestina_al_aqsa
Guerra e religião: a influência das profecias judaicas e islâmicas no conflito Israel-Palestina
rsz_1jodi_dean
Jodi Dean: “a Palestina é o cerne da luta contra o imperialismo em todo o mundo”
rsz_five-percenters
Show and Prove: os Five Percenters e o Islã Negro no surgimento do hip-hop
gandhi_nao_violencia
O mito de que a liberdade da Índia foi conquistada pela não-violência impede o progresso